Foto: Deni Zolin (Diário)
Nos próximos dias, vai começar a recuperação da pista antiga da BR-158, no trecho de 4 quilômetros, entre o viaduto do Castelinho e as proximidades da Kobber. Como os viadutos da Rua Duque de Caxias (foto acima), da Estação Rodoviária e do Cerrito estão na fase final de obras, a previsão do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) é concluir esse trecho da duplicação da Travessia Urbana até o final deste ano, quando o trânsito será liberado nas quatro pistas - até a iluminação está pronta.
Será a primeira parte da obra a ser concluída, já que até agora só haviam sido liberados para uso o viaduto do Castelinho e a passagem inferior do Patronato, perto do novo shopping.
No novo viaduto do Cerrito, falta apenas a conclusão de parte de uma das cabeceiras, mas a nova estrutura, que terá mão dupla, já está sendo usada pelos motoristas. A antiga "ponte de ferro" do Cerrito foi bloqueada e será retirada e doada para a prefeitura, que avaliará as condições da estrutura para ser utilizada no município.